“Os impactos dos agrotóxicos na saúde, trabalho e ambiente no contexto do agronegócio no Brasil” é um texto de subsídio para os debates da IV Conferência Nacional de Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras, cuja etapa nacional deve ocorrer de 10 a 13 de novembro de 2014, em Brasília.
O texto resgata o pensamento de Ruy Mauro Marini ao trabalhar com as categorias de super exploração do trabalho e da natureza. Foi escrito por Fernando Ferreira Carneiro, Guilherme Delgado , Lia Girado da Silva Augusto e Vicente Soares de Almeida.
Confira o texto: Os impactos dos agrotóxicos na saúde, trabalho e ambiente no contexto do agronegócio no Brasil.
Etapas preparatórias para a conferência já estão em curso
A IV Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora tem como tema central Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado. Estão sendo realizadas, atualmente, as etapas Macrorregionais. Confira o calendário!
Etapa Estadual – até 30 de junho de 2014.
Etapa Nacional – 10 a 13 de novembro de 2014.
Mais informações em http://www.renastonline.org/temas/confer%C3%AAncia-nacional-sa%C3%BAde-trabalhador.